Informática

O Curso Técnico em Informática foi desenvolvido para suprir a grande necessidade que o mercado de trabalho tem de profissionais realmente qualificados.
Funcionando em sistema modular, com uma grade curricular muito rica e laboratórios estruturados com o que há de mais moderno, o aluno aprenderá na prática todos os conceitos e técnicas necessários para atuar no mercado de trabalho já no término de cada módulo, obtendo um Certificado de Qualificação.
Ao concluir os quatro módulos receberá o Diploma de Técnico.
A duração de cada módulo é de um semestre.
O curso ainda exige que o aluno cumpra 220 horas de estágio, permitindo que o mesmo desenvolva na prática todo o conhecimento adquirido, com a possibilidade de já terminar o curso trabalhando.

Módulo I - Hardware
Montagem, configuração e manutenção de computadores
(Eletrônica Básica, Linguagens e Técnicas de Programação, Arquitetura de computadores, Sistemas Operacionais, Instalação e Configuração de Redes, Inglês Técnico Básico, Pacote Office 2003 - Microsoft Word).

Módulo II  - Programação
Desenvolvimento de aplicativos e sistemas com a utilização de lógica, algorítimos, técnicas e linguagens específicas.
(Fundamentos de Programação, Técnicas de Programação, Linguagem de Programação, Análise de Sistemas e Prática Profissional, Gestão de Qualidade, Estatística, Inglês Técnico Básico, Pacote Office 2003 - Microsoft Power Point).

Módulo III - Rede de Computadores
Projeto, instalação, configuração e administração de redes de computadores.
(Fundamentos de Redes, Instalação e Configuração de Redes, Sistemas Operacionais, Administração de Redes - 2000/2003, Proteção e Segurança de Redes, Inglês Técnico Básico, Pacote Office 2003 - Excel).

Módulo IV - Web Design
Planejamento, desenvolvimento e gerenciamento de Websites da Internet
(Fundamentos de Internet, Ferramentas para Criação de Websites, Linguagem de Programação e Desenvolvimento de Websites, Prática Profissional, Pacote Office 2003 Microsoft Access e Front Page).

Documentos necessários para a matrícula:
Xerox do Histórico Escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, xerox do RG, do CPF, do comprovante de residência e três fotos.
Venha conhecer pessoalmente nossa estrutura e laboratórios.
Horário de atendimento da Secretaria: das 15h30 às 22h

Aulas na Unidade I